A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou, nesta segunda-feira (01), a cerimônia de posse de 23 servidores que foram convocados no 13º concurso público para a admissão de Agentes Universitários. Na ocasião, foram empossados servidores que atuarão na reitoria e nos campi de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão.
Segundo o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, a ampliação no quadro de servidores efetivos da universidade é fundamental para a qualidade do serviço prestado. “São mais 23 servidores se somando aos que já entraram e, com isso, passamos de 230 servidores. Isso é fundamental para dar estabilidade para a equipe administrativa, e faz com que a universidade melhore cada vez mais seus processos administrativos. Isso a fortalece como um todo, fortalece o ensino, a pesquisa, a extensão e fortalece o atendimento à sociedade, que é para isso que nós estamos aqui”, destacou.
A pró-reitora de Recursos Humanos, Joseane Nobre, ressaltou a importância das novas contratações para o fortalecimento institucional da universidade. “Para nós, é uma alegria muito grande receber esses 23 novos servidores, porque essa contratação amplia e fortalece o nosso quadro de funcionários efetivos. Estamos fazendo cumprir a Lei Geral das Universidades (LGU), que nos dá essa possibilidade, e por isso não perdemos tempo em preencher as vagas disponíveis. Entendemos que ter servidores efetivos na universidade traz estabilidade para a instituição e para o trabalho desenvolvido diariamente. Além disso, sabemos que a carreira oferece perspectivas de crescimento e desenvolvimento profissional, o que torna esse ambiente ainda mais atrativo. Por isso, é sempre uma festa receber novos colegas. Esperamos que eles estejam tão empolgados e felizes em trabalhar aqui quanto nós estamos em recebê-los”.
As novas nomeações fazem parte do processo contínuo de recomposição e fortalecimento do quadro de pessoal da Unioeste, contribuindo para a manutenção e aprimoramento das atividades administrativas e acadêmicas da instituição. A chegada dos novos servidores reforça o compromisso da universidade com a oferta de ensino superior público, gratuito e de qualidade, além de dar suporte às ações de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidas nos cinco campi da instituição.
Durante a cerimônia, os empossados foram recepcionados pelo reitor, vice-reitor e pró-reitores. A expectativa é de que os novos servidores contribuam para o fortalecimento dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade, ampliando a capacidade de atendimento e a eficiência dos processos institucionais.