Aluna regular aplica Workshop da disciplina de Seminários para professores da Rede Municipal

O efeito Storytelling, uma estratégia interativa na educação foi desenvolvida por nossa aluna regular do PPGTGS, Alexandra Alves dos Santos Nigre, nos dias 07 e 14 de outubro, com os Professores de Inglês do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Foz do Iguaçu. O Workshop foi realizado na Unioeste - Campus Foz do Iguaçu: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300.
Um projeto de intervenção, uma proposta significativa e inovadora, oportunizado no processo de estudos e pesquisas da disciplina Seminários, ministrada pelo professor Dr. Eduardo Cesar Dechechi, seguido de orientação da professora Dr.ª Eliane Nascimento Pereira no qual operacionalizou a estratégia diante do processo evolutivo das pesquisas.
A intervenção apresentou abordagem qualitativa, a revelar uma experiência com a contribuição, atuação e feedback dos professores de inglês das turmas de 4º e 5º anos da escola pública, posto que: para aprendizagem ativa., houve aplicação de técnicas e dinâmicas de metodologias ativas, com práticas de contação de histórias, no qual os profissionais atuaram como protagonistas no processo. Totalizando 8 horas de dedicação, inspirações e cocriação, fortalecendo as experiências profissionais entre os professores de inglês dos anos iniciais da escola pública do município de Foz do Iguaçu.
Contato
Contato:
(45) 3576-8279 (somente WhatsApp) |
E-mail:
|