*clique em cima do asterisco (*) para saber mais sobre o assunto.
A Ouvidoria* é um canal de comunicação para que o cidadão possa se comunicar por meio de denúncias, reclamações, elogios, sugestões, bem como, solicitar informações públicas institucionais.
A Ouvidoria Hospitalar* responde pelos atendimentos na área da saúde e que ocorrem no âmbito do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).A Ouvidoria ao receber as solicitações dos cidadãos procederá análise e encaminhará aos setores competentes para que os responsáveis tomem as providências necessárias no retorno ao cidadão.
Ao formular a sua manifestação, procure usar uma linguagem simples, objetiva e detalhada, indicando o máximo de dados e informações possível, como datas, horário da ocorrência, localização (nome do Campus/Unidade, nome do prédio, andar, nº ou nome da sala), endereço, nomes dos envolvidos / cargo / função, ano/série da turma, nome do curso, nome da disciplina, dentre outras informações conforme o caso, a respeito dos fatos; e especifique o que deseja, pois desta forma, as respostas também serão mais completas e de qualidade.
No caso das denúncias e reclamações podem ser feitas de três modos: identificado, sigiloso ou anônimo.
No caso de denúncia ANÔNIMA ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu, isto é, com materialidade suficiente para averiguação do fato ocorrido. É possível anexar documentos e fotos nas reivindicações.
Desejamos que o cidadão, seja ele da comunidade interna ou externa à Unioeste, seja bem acolhido na Ouvidoria sentindo-se a vontade para expor seu problema ou percepção de problema em virtude de irregularidades que possa ter percebido na instituição.
Importante: se você está sofrendo agressões físicas ou sexuais neste momento, procure a Polícia Militar ou ligue 190.
O ouvidor agirá de maneira aberta, honesta e objetiva, buscando facilitar o processo de comunicação e agilizar as informações, agindo com transparência, dignidade e respeito.
Sobre os registros das manifestações, temos:
- Sugestão: Ideias ou propostas de melhoramentos de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.
-
Elogio*: Satisfação ou felicidade com um atendimento ou com a prestação de serviços públicos.
- Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa ao serviço ou agente público.
- Denúncia: Comunicações de infrações disciplinares, crimes, prática de atos de corrupção e violação de direitos.
- Solicitação: Requerimento de atendimento ou serviço ou ainda comunicar um problema.
Os registros de ELOGIO à administração pública / servidores devem ser identificados (identificado ou sigiloso). Registros anônimos não serão tratados.
- Identificado: Seus dados cadastrais são obrigatórios;
- Sigiloso: Seus dados cadastrais são solicitados, porém serão mantidos em nossa posse e não serão repassados e/ou veiculados no decorrer da tramitação da reivindicação.
Após registro no formulário específico* de elogio, você poderá acompanhar utilizando o número de protocolo e o código de consulta enviado para o seu e-mail.
As solicitações por meio dos registros de LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA da administração pública / servidores devem ser identificados (identificado ou sigiloso). Registros anônimos não serão tratados.
Para registro de SOLICITAÇÃO / PEDIDO à administração pública, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é importante o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município e setor.
Para registro da SUGESTÃO à administração pública / servidores, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é importante o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município e setor.
Para registro de RECLAMAÇÃO à administração pública / servidores, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é importante o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município, setor, nome completo dos envolvidos, data e horário. E caso tiver disponibilidade, vídeos, conversas em redes sociais e documentos, como comprovantes da reclamação.
Para registro de DENÚNCIA da administração pública / servidores, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é fundamental o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município, setor, nome completo dos envolvidos, local da ocorrência, data e horário. E caso tiver disponibilidade, vídeos, conversas em redes sociais e documentos, como comprovantes da reclamação.
As denúncias podem ser feitas de três modos: identificado, sigiloso ou anônimo.
No caso de denúncia ANÔNIMA ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu.
Ao formular a sua manifestação, tente usar uma linguagem simples e objetiva, indicando o máximo de informações possível, como datas, locais, nomes, endereços, etc. conforme o caso, a respeito dos fatos e especifique o que deseja, pois desta forma, as respostas também serão mais completas e de qualidade.
Mais detalhes e orientações estão descritos abaixo do quadro.
Sua solicitação, elogio, reclamação, denúncia ou sugestão pode ser feita, conforme orientações abaixo, por meio do:
1)
Portal da Ouvidoria - SIGO (Sistema de Ouvidoria) com as opções de registrar
solicitação com identificação, anônimo e/ou sigiloso
E-mail da Ouvidoria Geral: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., com a Ouvidora da Unioeste, Nathalie Mitiko Hono Ribas. Atendimento pessoalmente na Reitoria da Unioeste
Rua Universitária 1619 – Universitário
CEP: 85.819-110, Cascavel – PR
Yana Patricia Medeiros F. Povaluk. Atendimento pessoalmente na Ouvidoria do HUOP
(Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em frente a sala de emergência do Pronto Socorro, na Avenida Tancredo Neves, 3224 – Bairro Santo Onofre
CEP: 85.806-470, Cascavel – PR