Curso de Zootecnia da Unioeste realiza Dia de Campo
Na última sexta-feira (22), estudantes do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, realizaram o Dia de Campo Zootecnia 360°, cujo objetivo foi apresentar o curso e despertar o interesse pela área, por meio do repasse de informações sobre a cadeia produtiva de criação animal, dos trabalhos que são realizados nos setores da Unioeste e das possibilidades de atuação do profissional zootecnista.
O evento coordenado pelo Prof. Dr. Vinícius Mattia como parte das atividades da disciplina de Comunicação e Extensão Rural ministrada no 5° ano do curso de Zootecnia. Como método de extensão, o Dia de Campo foi escolhido para colocar em prática alguns temas discutidos em sala de aula e fazer com que os estudantes pudessem ter a experiência de planejar e executar um evento desta natureza. Além disso, para a realização, alunos de outras turmas do curso e demais professores também auxiliaram, especialmente aqueles vinculados à curricularização da extensão.
A estudante do curso de Zootecnia da Unioeste, Maressa Fernanda Cardoso Pereira, comentou sobre a experiência de participar e organizar o evento. “Participar e organizar o Dia de Campo exigiu bastante planejamento e trabalho em equipe, mas foi gratificante ver o resultado. Apresentar os diferentes setores da unidade experimental foi uma oportunidade incrível e também ter a possibilidade de mostrar na prática a diversidade das atividades agropecuárias e, principalmente, despertar o interesse dos alunos para cursar Zootecnia”, diz.
Meressa Fernanda agradeceu o apoio dos demais estudantes e professores para o sucesso do evento. “O sucesso do evento só foi possível graças à dedicação e união da equipe. Interagir com o pessoal do colégio e perceber o entusiasmo e a curiosidade deles reforçou a importância de iniciativas como essa, que promovem o aprendizado mútuo, valorizam o nosso trabalho no campo e incentivam as futuras gerações a se interessarem pela área agropecuária”, conclui.
Ao todo, 50 visitantes prestigiaram o evento sendo, na maioria, estudantes de ensino médio e técnico de colégios de Marechal Cândido Rondon, onde tiveram a oportunidade de visitar e conhecer os setores de avicultura, cunicultura, equideocultura, suinocultura, ovinocultura, forragicultura e bovinocultura de leite, na estação experimental Antônio Carlos dos Santos Pessoa, da Unioeste, localizada na linha Guará.
Assessoria de Comunicação Social
Alexsander Marques