•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Arraiá da UNATI reúne cerca de 80 alunos com clima de alegria e confraternização em Santa Terezinha de Itaipu

Na última quinta-feira, 26 de junho, cerca de 80 alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), vinculada à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, participaram de uma animada festa junina no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI), localizado em Santa Terezinha de Itaipu. A programação foi preparada especialmente para proporcionar momentos de alegria, integração e cultura.

A atividade, viabilizada com o apoio do transporte da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), graças a um acordo de cooperação entre as instituições, possibilitou a apresentação de danças com coreografias temáticas, especialmente ensaiadas para o arraiá. Além do espetáculo de dança, a festa contou com um animado bingo junino com prêmios doados por empresas parceiras, café compartilhado, pescaria e muitas atividades de convivência.

Empresas parceiras do evento cederam algumas premiações exclusivas para os ganhadores do bingo, tal como: um voucher de café da manhã para duas pessoas – Rafain Palace Hotel & Convention; dois vouchers de feijoada para duas pessoas cada – Wish Resort Foz do Iguaçu; um voucher de rodízio para duas pessoas – Restaurante 4 Sorelle; um voucher de day-use com almoço para duas pessoas – Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e um quilo de lasanha Alla Bolognesa – Massaria Palatti.

A aluna Hilda Ledesma resumiu bem o sentimento coletivo: “Me diverti, sorri, dividi e compartilhei momentos únicos com pessoas especiais!”. Já Aurea Ferreira Lessa, contemplada com um dos prêmios, destacou o calor humano da ocasião: “Mesmo com o tempo chuvoso e frio, tivemos uma tarde maravilhosa. Não tenho muita sorte com bingo, mas fui surpreendida com um delicioso presente. À UNATI, meu agradecimento pelo carinho e atenção com seus idosos”, elogiou.

Para muitos, a festa foi também um retorno simbólico à infância. “Voltamos a ser crianças”, comentou emocionada Anna Masako, ao lembrar da decoração colorida, das brincadeiras e da atenção das acadêmicas da Unioeste que organizaram tudo com tanto capricho. “Não temos palavras à altura para agradecer.”

A subcoordenadora da UNATI, Cecília Leão Oderich, reforçou o papel simbólico do evento: “Foi lindo ver a alegria dos participantes nas danças, no bingo, nas fotos nos cenários preparados. Cada detalhe fez diferença”, afirmou.

O coordenador do programa, Valdir Serafim Junior, destacou que ações como essa reforçam a proposta da UNATI: promover um envelhecimento ativo, saudável e cheio de significado. “A alegria estampada no rosto dos participantes mostrou o quanto esses encontros são importantes para a valorização das pessoas e o fortalecimento dos laços sociais.”

Texto: Mohammad Ali Fayad

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.