Docente |
Projeto de Pesquisas em Andamento |
Linha de Pesquisa |
Ano de início |
Carlos Antônio Bonamigo
Cecilia Maria Ghedini
|
A Educação do Campo e suas interações com a agricultura camponesa, o trabalho, a agroecologia e os movimentos sociais populares |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2021 |
Ângela Maria Silveira Portelinha |
A Organização do trabalho pedagógico: implicações para o processo formativo |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2023 |
Vanice Schossler Sbardelotto |
A pedagogia e a formação para o ensino |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2024 |
Mafalda Nesi Francischett
Vanice Schossler Sbardelotto
|
A produção de museus no estudo da escala local nos anos iniciais do ensino fundamental |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2020 |
Karin Cozer de Campos
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
|
Alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre métodos e práticas para 1º e 2º anos do 1º ciclo |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2023 |
Celio Roberto Eyng |
Arte, linguagem e educação |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2024 |
Franciele Soares dos Santos
Suely Aparecida Martins
|
As pedagogias hegemônicas no projeto formativo do Novo Ensino Médio |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2024 |
André Pereira Pedroso
Clésio Acilino Antonio
Mafalda Nesi Francischett
Vanice Schossler Sbardelotto
|
As práticas educativas, os currículos, a formação de professores e pesquisadores no período afetado pela pandemia da Covid-19 no sudoeste do Paraná: impactos no conhecimento e ensino escolar |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2021 |
Caroline Machado Cortelini Conceiçao
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
|
Crianças, culturas infantis e práticas pedagógicas na educação infantil |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2020 |
Karin Cozer de Campos |
Educação, infância e linguagem: relações com práticas pedagógicas e a formação de professores |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2024 |
Caroline Machado Cortelini Conceiçao
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
|
Educação infantil: concepções, práticas pedagógicas e formação de professores |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2022 |
Caroline Machado Cortelini Conceiçao |
Educação infantil e intervenção precoce no transtorno do espectro autista – TEA |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2024 |
Clésio acilino Antônio |
Formas de organização escolar e agrupamentos humanos: potencialidades das experiências escolares do Campo e Indígenas para organização do trabalho pedagógico |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2023 |
Sonia Maria dos Santos Marques |
Identidade, gênero e Educação |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2018 |
Egeslaine de Nez |
Internacionalização da educação superior em contextos emergentes: descobertas e reflexões |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2022 |
Mafalda Nesi Francischett
Vanice Schossler Sbardelotto
|
Nós Propomos: Ensino de Geografia com significado na pesquisa |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2017 |
Franciele Soares dos Santos |
Novo Ensino Médio nos estados do Paraná e Santa Catarina: projetos, pedagogias e implicações para a formação e o trabalho docente |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2023 |
Sueli Ribeiro Comar |
O Impacto do IDEB nas Políticas de Formação e nas Condições de Trabalho dos Professores no Sudoeste do Paraná |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2019 |
Giseli Monteiro Gagliotto |
O mal estar e a angústia na sociedade contemporânea: reflexões sobre a (in) felicidade e o sofrimento do indivíduo |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2020 |
Suely Aparecida Martins |
O Novo Ensino Médio e a formação das juventudes |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2023 |
Franciele Soares dos Santos
Suely Aparecida Martins
|
O Novo Ensino Médio nas escolas de Francisco Beltrão/PR: processos e resistências |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2023 |
Janaina Damasco Umbelino |
O processo de apropriação da linguagem oral e escrita sob o enfoque Histórico-cultural |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2022 |
Ângela Maria Silveira Portelinha
Vanice Schossler Sbardelotto
|
Os Cursos de Pedagogia nas IES Brasileiras: análises das dimensões teórico-científicas e prático-organizacionais |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2022 |
André Paulo Castanha |
Os Métodos de Ensino: História, Teoria e Prática Docente |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2017 |
Karin Cozer de Campos |
Pesquisas sobre concepções e orientações metodológicas para a prática de alfabetização após a Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Fundamental |
Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores |
2023 |
Carlos Antônio Bonamigo
Cecilia Maria Ghedini
|
Problematizando as Escolas Rurais/do Campo no Brasil na materialidade das formas de tratar o conhecimento escolar, a organização da escola e o projeto de desenvolvimento socioeconômico-cultural |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2019 |
André Paulo Castanha |
Problematizando as Fontes da/para a História da Educação Brasileira nos Séculos XIX e XX: do Nacional ao Local |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2011 |
Eduardo NunesJacondino |
Teorias Sociológicas - dos clássicos aos contemporâneos: Pierre Bourdieu, Michel Foucault, Zigmunt Bauman |
Sociedade, Conhecimento e Educação |
2023 |